sábado, 7 de novembro de 2015

Quando a morte é notícia

Ontem ouvi um cronista que, a propósito do falecimento do cineasta José Fonseca e Costa, lamentava as vezes em que a morte é notícia  e que suplantam o reconhecimento do mérito e valor expressado em vida.


De facto, acho que (uns mais dos que outros) padecemos todos de uma grande dificuldade em expressar admiração e elogiar os que nos rodeiam.


Talvez por ter tido uma experiência pessoal muito forte que me fez temer o fim da vida, tornei-me mais expansiva ao nível dos afectos. Quando estava doente, sentia uma vontade, quase irreprimível e por vezes embaraçosa, de dar abraços e beijos a quem se cruzava comigo.


Gosto de mostar os afectos e também lamento todas as vezes em que não conseguimos exteriorizar todos os sentimentos bons que alguém ou algo nos inspiram.


Apesar disso, quando ouvi aquela expressão "quando a morte é notícia", detive-me na ideia de que se isso acontece é porque a obra que nos foi deixada perdurará no tempo e nas memórias, como se o seu autor fosse imortal. Caso contrário, ninguém noticiaria a morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.